57 bandas de rock AUTORAL que arrepiam nas noites de BH

Não é de hoje que BH têm muito rock n´roll para oferecer. A capital mineira possui uma quantidade enorme de artistas trabalhando e fazendo música autoral de qualidade, principalmente dentro desse estilo que tanto movimenta as noites da cidade – referência em revelar grandes nomes para a música nacional.

E como o dia mundial do rock taí, pra não ter desculpa, pra fugir do comodismo do ‘clássico’,  o Movimento Underground Rock n Roll reuniu 57, sim, 57 nomes de bandas de rock DE VERDADE  que arrepiam as noites, as tardes, e se deixar, as manhãs de BH. Todas daqui. Todas na ativa. Todas movimentando e muito essa cidade.

~~Depois dessa lista quero ver se vai ter algum(a) cara de pau pra falar que ‘se tivesse show de banda autoral eu ia’. Faz isso não que fica feio, viu?~~

1- EMINENCE

Para né? Precisa falar alguma coisa?  Os caras já foram até a China tocar pra uma multidão gigantesca, participaram do Woodstock Poland, fizeram turnê por vários países da Europa, enfim. Fiquem aqui com esse vídeo absurdo da apresentação da banda na Virada Cultural de BH em 2015.

EMINENCE – Live @Virada Cultural de Belo Horizonte 2015

2- OCEANIA 

Gustavo Drummond tem muita história, muita estrada na bagagem. Depois de um tempo afastado da música, o vocalista das extintas bandas Diesel e Udora resolveu voltar com um projeto novo, batizado de Oceania. A banda fez apenas duas apresentações, até então, mas já deixou muita gente emocionada relembrando clássicos de suas antigas bandas, com certeza. Esses caras são promessa de música alta, pesada e qualidade singular.

3- ISSO

Vamos começar a falar da galera do MURRO então, neh?  O ISSO é um power trio belorizontino com influências de stoner rock, punk rock, grunge e heavy-metal, os riffs são simples e criativos, resultando numa sonoridade crua e intensa. As letras são imagéticas, reflexivas e contundentes.
Se você curte um bom rock visceral, com certeza você vai pirar no som do ISSO!

 

4- GREEN MORTON

Banda de Belo Horizonte formada em 2011, fazendo um rock autoral sem frescuras com influências de classic rock, grunge, southern rock, stoner rock e outras piras mais.

5- ELÍZIA

Elízia é uma banda de rock alternativo criada em janeiro de 2014 na cidade de Belo Horizonte. Com um vocal feminino forte e instrumental marcante, em pouco tempo a banda se firmou entre os principais nomes que movimentam a cidade.

ELÍZIA- soundcloud

6- REFUZER

“Porrada na orelha”. Definição simples dada pela própria banda, mas que resume bem o som repleto de riffs poderosos, dissonâncias e composições que transitam entre o grosseiro e o rebuscado.

Formada em 2012, a banda tem conquistado espaço com apresentações carregadas de energia, volume e, é claro, muito peso. –> REFUZER- soundcloud

7- CHOOSE YOUR BATTLES

Recém entrado no movimento, esses caras, oriundos de várias bandas de BH, fazem um som com várias influencias do HC ao emo. Se liga!

8- CORDOBA

Outra porrada da capital, trampo extremamente bem produzido. Não deixem de conferir os trabalhos desses caras no youtube também! Tamo ansioso pra colar nos show

 CORDOBA- soundcloud

9- PENSE

FALANDO EM HARDCORE NEH, CARA. Taí esses peso pesado! Das melhores bandas do estilo no país, com uma turnê extremamente bem sucedida do último disco, a banda está voltando agora em agosto pro lançamento do DVD.

10- KKFOS

Bora falar de Stoner? Bora. Segura essa pedrada dos palhaços assassinos do espaço

KKFOS- soundcloud

11- ENGRADADO

Cê curte satánas? Ce curte cerveja? Aqui é seu lugar!

12- SOUND SUPERNOVA

Cê curte Foo Fighters? Cê curte Pearl Jam? Aqui é seu lugar! A banda Belorizontina faz a partir dessas influências um rock alternativo pós-grunge com as pegadas fortes da década de 90. O diferencial? Tudo em português.

13- EVILMATCHERS

O agito em Belo Horizonte tem nome: Evil Matchers! A banda fundada em 2013, é uma das expoentes da nova safra do rock’n roll autoral da cidade. Com uma sonoridade única que mistura Punk, Garage e Glam rock, resultando em uma performance visceral que despeja sobre o publico tudo o que de melhor uma banda de rock tem para oferecer.

14- THE DEAD PIXELS

The Dead pixels foi criada em maio de 2013 , uma banda de GaragePunk que faz um tipo de som destruído , selvagem e excitante. Delícia, ein?

15- TEMPO PLÁSTICO

Alguns discos foram feitos para serem escutados no volume máximo. É o caso de It, da banda Tempo Plastico, que surgiu em 2006 na capital mineira com a proposta de fazer um rock pesado, experimentar as influências e criar um som que se esquivasse de rótulos e modismos.

16- LIVELY WATER

Dentro do cenário da capital, a Lively Water vem se destacando por suas performances ao vivo, apresentando um show bem montado, performances enérgicas, movidas a feeling, volume e riffs. Um som pesado, harmônico e sem frescuras. Esse foi o objetivo da Lively Water na criação de “Dirtman Rises”, que traz influências como Down, Black Sabbath, Alice in Chains, Soundgarden, e a conterrânea Diesel. 

17- ZONBIZARRO

Banda formada em 2012, Zonbizarro é uma banda difícil de se rotular. Os caras bebem em diversas fontes, com um som progressivo, stoner, grunge, influências como Primus, Russian Circles, Smashing Pumpkins, Faith No More, Tool..enfim. Vá ao show e vire a cabeça do avesso com a apresentação desses caras!  ZONBIZARRO – bandcamp

18- KING SIZE BOX

Referência para várias bandas da cidade, Kingsizebox oscila entre o rock agressivo , melancólico , psicodélico , grunge. Qualidade sobra! Ao lado do Zonbizarro, são os idealizadores do já consagrado festival ROCK STREET. KSB- soundcloud

19- THE JUNKIE DOGS

Fomos ali buscar umas informações sobre a banda, na fanpage dos cara. Tá assim ó, “Descrição curta: Wild or Dead” HAHAHA FALOU E DISSE! Pira aí nesses insanos, faz o favor:

 TJD- soundcloud

20- CÂMERA

Banda mais elegante dessa cidade, fala sério.

Somewhere between folk, noise and psychedelia is Câmera, a quintet from Belo Horizonte.

21- YOUNG LIGHTS

Se você não conhece, migo, miga..sinto dizer, mas você não sai de casa neh? Esses caras tocam todo dia em alguma balada, em algum inferninho, em alguma casa foda da cidade.

 

22- EL TORO FUERTE

“Mas, afinal, o que é rock triste?” Pergunta pra esses caras aqui! Tão movimentando e muito essa cidade desde o lançamento do primeiro CD. Escute o single da El Toro Fuerte!

23- SOFT MARIA

Outro dia escreveram que foi o melhor show visto na cidade em 2016. Responsa, ein? Power Trio que passeia por várias vertentes do rock, sempre buscando experimentar novos estilos. Consegue intercalar com grande equilíbrio, a leveza e o peso o que torna o som versátil e envolvente.

OU SEJA, escuta essa juventude aí

24- DOPAMINAS

Dopaminas é uma banda mineira de rock autoral que vem construindo sua personalidade musical desde 2013, com influências diversas, como rock clássico, alternativo, stoner e punk rock. Em novembro de 2015, a banda lançou o seu primeiro trabalho, o EP “Quando as Folhas se Agitam”, que conta com cinco faixas. O som da Dopaminas traz o peso do rock, com riffs originais, dinâmicas variadas e melodias marcantes. Dopaminas- soundcloud

25- FODASTIC BRENFERS

( ͡° ͜ʖ ͡°) Você ( ͡o ͜ʖ ͡o) disse ( ͡ʘ ͜ʖ ͡ʘ) maconha???

26- !SLAMA

Os Lama Radioativa – Os Lama – Islama – !Slama… onde isso vai parar?!?
Uma pergunta há 20 anos sem resposta… Galera responsa, fazendo rock há 2 décadas na capital. E você não conhece, neh? pfff…

27- JOTA QUÉRCIA

Toma cuidado pra não confundir, blz? Biografia da banda no facebook: algo de errado está acontecendo. Formada por Orestes Flausino e Rogério Quércia, esse duo aqui vai explodir sua mente com esse disco sucesso de crítica no ‘The Guardian’ JQ- bandcamp

28- GRUPO PORCO DE GRINDCORE INTERPRETATIVO

Não tem o que falar de uma banda que tem o nome de uma música como ” Eu sou amigo da sua mãe no Badoo(m) “. kkkk só admira essa obra-prima aí!

29- VALSA BINÁRIA 

Valsa Binária é um quarteto de rock, experimentalismo e música brasileira formado em BH. A banda vem colecionando apresentações e lançando faixas, mesclando letras reflexivas com canções de estética variada. Página Oficial

30- ALDAN

O anti-rock de BH. Ativa na cena belo-horizontina desde 2006, a Aldan tocou em palcos importantes e seu último lançamento teve uma repercussão muito positiva com público e crítica. Escute aqui!

31- QUASE SOLO

“Abandone todos os conceitos.
Deixe de lado tudo que chama de padrão.
Vivemos em um mundo repleto de misturas, miscigenações e diversidade.
Por que limitar nosso horizonte, se podemos e sabemos que somos capazes de
enxergar e chegar a qualquer lugar?
Esse é o ponto de partida. A partir dai, tudo vai ganhando forma.
Pensamentos, ideias, sentimentos, tudo que nos movimenta
e desenha a nossa vida são transformados em música.”  Essa é a Quase Solo, formada em 2012 na Grande BH.

32- DEVISE

Rock alternativo de Minas Gerais com influências de 60’s, indie rock, guitar bands e Britpop.  Praticamente o OASIS das Gerais.

33- RAMONA & THE RED VIPERS

Ramona é uma banda formada por quatro jovens retrofuturistas e seus instrumentos eletroacústicos, tocando músicas próprias e vandalizando as dos outros. Se ligue!

34- OTHERSIDE

O que falar de uma banda que saiu do cover e veio quebrar tudo no autoral? ❤

35- BERTHA LUTZ

Empoderamento feminino!!! Se liga nesse HC feminista aqui ó:

36- KILL MOVES

É 2016, mas parece 1996. Sério mesmo. Ouça!

37- BALTASAR

Misturando peso, melodia e velocidade, Baltasar tenta passar a diante seus ideias, sua visão de mundo e suas aflições cotidianas.
É a materialização do andar de três jovens, com os ombros alinhados à procura de um lugar melhor.

38- MIETTA

 

Um post despretensioso no facebook gerou Miêtta, em 2015. Com repertório autoral sem rótulos predeterminados, as influências vão do dream pop até riffs noventistas e ambientações psicodélicas, transitando livremente sempre. A banda se prepara para a gravação de seu primeiro EP. Mas voce pode conferir o trabalho dessa galera aqui ó: 

39- RIVIERA

Você já viu esses caras por aí, neh? fala serio! Cantado em português, com letras profundas, acordes dissonantes, pegada forte, e uma voz que intercala entre o suave e o distorcido, a Riviera vem se destacando no cenário belorizontino.

40- RALLYE

Quinteto Mineiro de punk rock, hardcore e noventeiras em geral!

41- CULEX

Sem demagogia,a banda quer simplesmente através da Musica passar a sua mensagem. Segura essa porrada nos ouvidos aqui então:

Culex no SoundCloud

42- DIELOGUE

Mais porrada do MURRO! Dielogue é uma banda com referências modernas e um som muito coeso em sua proposta, não deixe de conferir:

43- VARIO CHROMA

Metal feito em BH. Pode ter erro? Difícil neh!

44- DROWNED

Peso pesado do metal mineiro! Drowned tá no corre há um bom tempo junto a tradicionalíssima Cogumelo Records. Não deixe de conferir não:

 

45- COLT 45

Banda se destaca no cenário underground há 10 anos. Som pesado e alta qualidade são marcas registradas do grupo. Vai aguentar? BIIRLL 

46- IMMORTAL OPUS

power metal, prog metal, heavy metal e death metal melódico.
Let’s OPUS Metal!

47- HEVANA

Metalcore? Post HC? É aqui! Tem  riffs pesados, breakdowns marcantes, uma pegada bem HC e sons eletrônicos. Pacote completo, bro! Hevana- soundcloud

48- THE SOUTHERN BLACKLIST

Essa banda de death/groovy metal foi formada em 2014 em Belo Horizonte/Brasil. O primeiro guitarrista do Sepultura, Jairo Guedz (Bestial Devastation/Morbid Visions e co-autor no album Schizophreniase juntou com o vocalista Wallace Parreiras (Eminence), o baixista Guilherme Henrique (Cyhad), o baterista Alexandre Oliveira (Dilúvio) e o guitarristaCaio Ribeiro (Dilúvio) para tornar realidade a banda THE SOUTHERN BLACKLIST.  Maaaaiiis porrada SIM!

49- PESTA

A Pesta tem uma história relativamente recente (desde 2014), mas, apesar disso, já tem dois trabalhos lançados – o EP Here She Comes de 2015 com 4 músicas e, no início de 2016, lançou seu primeiro álbum completo, Bring Out Your Dead, com 8 faixas inéditas. Os dois trabalhos foram muito bem recebidos pela crítica especializada no Brasil e, também, no exterior. A banda define o seu som como “Sabbath metal”, transitando entre o doom metal clássico, o stoner rock e o hard rock setentista. Escute aqui!

50- SACRIFICED

Heavy Metal com vocal feminino e riffs pesados e marcantes,  com influências do Power ao Thrash Metal. Já são 10 anos de estrada e muitas vitórias!

51- THE MCMINERS

The Mcminers é uma banda de Celtic Punk (mas o que? é isso mesmo!), na ativa desde 2012 .

52- 9:07

Difícil rotular o som dessa juventude aqui. Muito experimentalismo, com boas pitadas de referências modernas do rock feito atualmente no mundo. Confira o som dessa galera de Nova Lima- Grande BH.

53- PLEIADES

Sete anos na estrada, 100 mil quilômetros rodados, mais de 250 shows realizados, de Lages, em SC, a Palmas, no TO. Abertura para Deep Purple (em 2006 e 2011), Nightwish (2008) e Creed (2012). É MUITO ROLÊ, galera!

54- BLACK FEATHER KLAN 

Formada em 2011 pelo vocalista Cristiano Soares (Nibal) e o guitarrista Tiago Bizzotto, após a breve passagem em uma banda de rock autoral de Belo Horizonte, o Black Feather Klan nasceu da vontade de ser realizado um som pesado, próprio e com influências do Kyuss, Fu Manchu e Baroness. É stoner demais nessa cidade!

55- POSSUÍDOS

11 ANOS DE HISTÓRIA! Não é pra qualquer um não. Hardcore/Punk, sem apresentação. A filosofia dos Possuídos diz que uma boa música de 2 minutos pode virar uma excelentemúsica de 60 segundos depois de cortado tudo que é desnecessário. Vish! Confira a discografia dos caras aqui!

56- DOLORES DOLORES

O Som da Dolores Dolores é concebido sem fronteiras ou estereótipos. Segundo eles mesmos, é como dirigir em uma rodovia sem destino certo, apenas com o sentimento que você precisa fazer aquilo, daquela forma e naquele exato momento.

57- CÁLIX

Com mais de 10 anos de carreira, o Calix é uma das bandas independentes de maior importância do nosso país, tendo vendido mais de 10 mil cópias de seus de seus cds. É referência de qualidade! Não tem o que falar, aprecia esse som atemporal aí! Site Oficial

Anúncios

47 comentários sobre “57 bandas de rock AUTORAL que arrepiam nas noites de BH

  1. Joao Marcelo Costa disse:

    Certo porcos, Expurgo (abriu pro Napalm), Mata Borrão, vamos listando pra juntar nome no seu Post bacana! Quero conferir todas! Parabéns pela iniciativa. Menos cover, mais autoral!! Vale elogiar casas como a Autêntica e Stonehenge que fazem questão de fomentar música autoral. Deixei de ir em casa de rock que rouba na conta, lota de “roqueiros” e querem fazer caixa com baba cover há muito.

    Curtir

  2. Anderson disse:

    Em uma lista de 57 bandas de BH… não conter Lip Service (é nova, mas é muito melhor que muitas da lista), D.A.M, Allos, Silvercrow, Tequila Honey… é uma afronta à quem faz música BOA e com seriedade e realmente leva o nome de BH para o resto do Brasil e até do mundo…

    Curtir

    1. murroblog disse:

      Anderson, a gente apontou os nomes que estao proximos ao MURRO..nao apontamos como ‘as melhores bandas’ (até pq gosto é igual cu neh? cada um tem o seu). Apontamos PRINCIPALMENTE as bandas que movimentam mais a cidade, que mais circulam..Tequila Honey é uma banda de uma grande amiga, mas que eu saiba, já faz meses que nao toca desde que o show n´A Autentica nao rolou. D.A.M é uma grande banda, mas que nao tem muito contato conosco. Ou seja, não caga regra pra gente não, pq só queremos fortalecer o rolé. Não estamos afrontando ninguém, o post tem sido um sucesso! E pede pra banda nova ai seguir ralando pro som e o nome chegar na gente. Abraços

      Curtir

      1. Gabriel disse:

        Eu sou fã de Silvercrow, tenho os discos, camisa, mas infelizmente a banda está muito parada, então não fazia muito sentido entrar na lista. A D.A.M. realmente faltou, mas eles tem feito poucos shows ultimamente principalmente com as trocas de formação. Tequila Honey ao que eu saiba acabou depois do problema no último show na Autêntica, mas imagino que possa retornar em breve. Allos não acompanho mas tenho um disco lá em casa. Se for entrar nessa aí de “AFRONTA À QUEM FAZ MÚSICA BOA”, amigão, a gente vai listar simplesmente todas as bandas que nem nós citamos no post e nem você no seu comentário e aí vai ser simplesmente uma compilação de todas as bandas que tem em BH e spoiler alert: tem banda pra caralho. E essa é a graça da parada, se uma lista de 57 bandas não contemplou geral que trampa bem, isso É ALGO MUITO BOM. Porque quer dizer que tem algo foda rolando, que tem ainda mais bandas a serem descobertas e muito trampo foda brotando todo dia. Então engole o choro e bola pra frente que a gente vai tentar fazer uma parte 2 ainda mais pra frente quem sabe.

        Curtir

  3. Noca Tourino disse:

    BELO TRABALHO. SEI QUE TEM MUITAS BANDAS QUE NAO APARECEM NA LISTA MAS ISSO MOSTRA O QUANTO O ROCK DE BH TEM QUANTIDADE E QUALIDADE. SOU O NOCA TOURINO GUITARRISTA E COMPOSITOR FREE LANCE E TRABALHO NA BANDA THELMA ROSA E BANDA DIROKI HA 7 ANOS. TAMO GRAVANDO O SEGUNDO CD E TEM TRES ANOS QUE PARAMOS PRA ISSO .ATUAR NUMA CAPITAL ONDE O COVER DOMINA QUASE TODAS AS CASAS É FODA MAS TAMO VOLTANDO PRA CENA EM BREVE. AQUI VAI UMA AMOSTRA DO NOSSO TRABALHO.

    https://www.facebook.com/banda.diroki

    PARABENS PELO TRABALHO E CONTINUEM DANDO FORÇA AO ROCK QUE NAO MORRE NUNCA MESMO QUE A REDE GLOBO QUEIRA. ABRAÇOS.

    Curtir

  4. Anderson disse:

    E ainda faltou a Eminence… a maior banda de BH atualmente em termos de público (nem considero Sepultura de BH mais)
    O título deveria ser “57 bandas que a MURRO recomenda”… faria mais sentido, mas tá valendo é só uma lista.

    Curtir

  5. Bruno Paraguay disse:

    Achei ducaralho a iniciativa! Faltou banda? Faltou! E isso é mto foda pq só prova mais ainda o qto Belo Horizonte é rica no cenário Rock, HC, metal!

    Agora bora escutar as q não conheço na lista!!! E muitissimo obrigado pela força, parabéns moçada!!!

    Curtir

  6. Elder Junior disse:

    Mais uma lista insossa de bandas sem estrada e sem carreira desse enorme e bucólico CURRAL…galera muita boa de marketing mas sem nenhuma noção do que realmente significa ser ROCK de verdade, bando de mimimis que pisam nos outros e fazem tudo, tudo mesmo, para tentar vender esse lixo, desistam galera o quem é de berdade nao5precisa disso.

    Curtir

  7. Diego Salvador disse:

    Caralho, que lista sensacional! Estou me sentindo feliz por conhecer tantas bandas boas, mas ao mesmo tempo me sentindo estúpido por nunca ter ouvido falar da grande maioria aí.

    Minhas dicas de bandas que ficaram de fora: Cartoon, Carne Nua, Desorquestra e, saindo um pouco do rock e indo para o MPB, Mário Wanser.

    Curtir

  8. Carlos Souza disse:

    Realmente faltou muita banda ou grupo de alto nível nessa lista de 57 bandas autorais de BH.
    O justo seria alterar o título para “57 bandas de rock autoral de BH que a M.U.R.R.O recomenda!” ou criar a segunda lista (página) com outras bandas de rock autoral que também arrepiam nas noites de BH.
    Grande abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s